São João do Piauí, 12 de novembro de 2018
(86)995258210
Geral
Cultura vai para secretaria ligada à presidência e terá mulher como titular
14/05/2016 23h19

Com a extinção do Ministério da Cultura e sob forte crítica da classe artística quanto à decisão, o presidente interino Michel Temer decidiu criar uma Secretaria Nacional de Cultura ligada à Presidência da República e tem avaliado nomes femininos para ocupá-la.

 

A nova secretaria não terá status de ministério, embora fique vinculada diretamente à presidência. O ator Stepan Nercessian havia sido sondado para assumir a área, mas foi preterido pela necessidade do governo de mostrar uma Esplanada com representatividade feminina.

 

Uma das cotadas, Adriana Rattes foi a secretária estadual de Cultura do Rio que ficou mais tempo no cargo, de 2007 a 2014. É uma das fundadoras do Grupo Estação, iniciativa de exibição de arte. Como secretária, enfrentou reações por defender as Organizações Sociais (OS) para gerir órgãos ligados à pasta.

 

Apontada como um dos atos de enxugamento da máquina pública, a extinção do MinC, fundado há 30 anos, foi mal recebida pelos artistas e demais militantes da área da cultura. O temor é de que, no guarda-chuva da pasta da Educação, as iniciativas do setor fiquem em segundo plano.

 

 

 

 

FONTE: NoticiasaoMinuto
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium