São João do Piauí, 21 de junho de 2018
(86)995258210
Sindicato se reúne para discutir revisão salarial e diferença de piso dos professores
21/05/2016 23h46

O Sindserm vai se reunir nesta segunda-feira(23), às 9:30h da manhã, no centro catequético, em assembleia extraordinária para discutir a revisão salarial dos servidores, regularização da jornada de trabalho magistério, visto que o MPC decidiu sobre a possibilidade da jornada de trabalho dos professores da Educação do município. Na ocasião, o  Procurador Geral do Município de São João do Piauí, Gustavo Barbosa Nunes, formulou uma consulta ao TCE-PI sobre  à possibilidade de o Poder Executivo [prefeito] aumentar, para 40 (quarenta) horas semanais a jornada de trabalho de cargos públicos que foram criados e providos para cumprirem um período trabalho de 20 (vinte) horas.

 

A consulta também se referiu à existência do direito de aumento proporcional da remuneração e aposentadoria, por parte do servidor que teve a jornada majorada.

 

Mesmo o Ministério Público de Contas tendo decidido pela possibilidade, o prefeito do município, Gil Carlos (PT), segundo o Sindserm, ainda não assinou as portarias dos professores que requem aposentadorias no município.

 

Outra discussão que o sindicato quer fazer, diz respeito à diferença de piso salarial dos profissionais da Educação do município. O sindicato alega que  ainda há uma diferença do mês de janeiro deste ano, que ainda não foi paga.

 

FONTE: REDAÇÂO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium