São João do Piauí, 22 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Governo manda cortar 33 mil beneficiários do Bolsa Família, no Piauí
Governo manda cortar 33 mil  beneficiários do Bolsa Família, no Piauí
25/05/2016 17h24

O programa Bolsa Família determinou o corte de 33 mil benefícios no Piauí. O problema, segundo o coordenador es-tadual do programa, Roberto Oliveira, é que as famílias não estão fazendo a atualização das informações de condicionali-dades de saúde e educação exigidas no cadastro. De acordo com o Bolsa Família, o Piauí tem 450 mil famílias beneficiadas e muitas delas não estão atualizando as informações. Essas famílias com cadastro desatualizado estão tendo os benefícios cortados.

A atualização das informações que confirmam o benefício está ocorrendo em todo o estado. As pessoas cadastradas precisam seguir compromissos com saúde e educação para continuar recebendo o benefício - ou seja, precisam manter as crianças na escola e o calendário de vacinação em dia. Qualquer família com renda R$ 154 pode participar do programa, recebendo benefício pela criança, pelo jovem ou por se enquadrar em condição de extrema pobreza.

  "Temos o critério de renda, que é primordial, e de atualização do cadastro único. Toda família beneficiada pelo programa assume uma responsabilidade de atualizar os dados periodicamente. Ou sempre que houver mudança na renda, endereço e composição familiar", explicou o coordenador do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira. Em Tere-sina, 40% das 54 mil famílias que recebem o benefício ainda não atualizaram os dados das condicionalidades de saúde e educação.

Esse percentual, que corres-ponde a 21 mil famílias, podem perder o benefício. A Semtcas (Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social) está divulgando a necessidade de atualização dos dados em escolas e por meio das igrejas e das entidades comunitárias, para tentar fazer com que as famílias procurem o programa para fazer a atualização. Ainda existem várias dúvidas relacionadas ao programa, tanto por quem já é be-neficiário como também pelas pessoas que não se encontram cadastradas no programa. 

Por isso, o Governo está esclarecendo todos os pontos sobre o Bolsa Família 2016. O esforço do governo é mostrar que o programa que é fundamental para a superação da pobreza no Brasil. 

 

 

 

 

FONTE: DiariodoPovo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium