São João do Piauí, 20 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Delegado da Bahia diz que para ele, ninguém provou origem do dinheiro
Delegado da Bahia diz que para ele, ninguém provou origem do dinheiro
19/09/2014 10h59
O delegado que cuida do caso da apreensão dos R$ 180 mil no município de Barreiras, Francisco de Sá, disse que “na delegacia” dele não foi comprovada ainda a origem do dinheiro como disse o senador e candidato ao governo do estado Wellington Dias (PT) durante entrevista à TV Clube.

“Para mim ainda não foi comprovada essa origem”, disse. “Na delegacia ainda não”, enfatizou. O delegado disse também que o inquérito que apura o caso ainda está com ele e que ninguém apareceu na delegacia depois do fatídico 11 de setembro do PT, a não ser na noite do dia da apreensão e no dia posterior.

Francisco de Sá disse que nesta quinta-feira (19) repassa à Justiça Federal o inquérito para que as devidas providências sejam tomadas. “O juiz deve declinar a competência para a Polícia Federal investigar a origem deste dinheiro”, falou.

Wellington Dias, em entrevista à TV Clube, disse que seu funcionário, que é lotado em seu gabinete no Senado, havia explicado a origem do dinheiro. Mas quando indagado se já sabia a origem, disse que Martinho ainda não o tinha avisado.

Diante de um bombardeio como esse, e de um caso nebuloso como o desenhado, um candidato a governo de estado mais atento já teria buscado essas informações de forma urgente, afinal de contas o senador é Wellington Dias e não o motorista. A própria hierarquia emana condições suficientes para que o petista solicite o mais rápido possível essas informações. É o seu nome que está em jogo.

Nenhum local seria mais oportuno do que desmentir o fato com provas robustas e convincentes e contar a origem do dinheiro, do que na TV que veiculou a denúncia, a TV Clube.

O QUE DISSE MARTINHO AO 180GRAUS

Em contato na noite da última terça-feira (16), Martinho disse ao 180 que o caso estava com “os advogados” e não com ele. Também disse que na próxima semana a origem do dinheiro seria explicada, mas não disse como.

O dinheiro está depositado numa conta da Caixa Econômica à disposição da Justiça Federal. E não foi retirado ainda. Depende de uma decisão judicial.

FONTE: 180graus
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium