São João do Piauí, 20 de setembro de 2018
(86)995258210
Sindicato diz que não abre mão de reajuste e se reúne com servidores amanhã, dia 07
06/06/2016 21h09

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município já decidiram em sessão extraordinária pela deflagração de greve geral no município. O motivo se dá por conta do descumprimento da data-base de reajuste salarial dos servidores administrativos, diferença salarial  quando do reajuste do piso dos professores, reajustado pelo MEC, por lei.

 

Em reunião com o prefeito Gil Carlos(PT), agora à tarde(06), o Sindserm não abriu mão do percentual de 10,67%, percentual que corrige apenas as perdas inflacionárias. Segundo afirmou o presidente Manoel Raimundo, o sindicato vai se reunir para apresentar uma contraproposta feita pelo prefeito aos servidores.

 

Ainda de acordo com a proposta, apresentada ao sindicato pelo prefeito, haveria uma divisão de duas parcelas, sendo que 5% seriam pagos agora[provavelmente dia 10] e os outros 5,67% em novembro.

 

No dia de amanhã, 07, o sindicato vai se reunir para decidir sobre o estado de greve e apresentar a contra proposta feita aos servidores. A reunião será no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí(Sinte-PI), às 9:30 horas da manhã, com todos os servidores efetivos.

 

 

 

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium