São João do Piauí, 23 de fevereiro de 2018
(86)995258210
Pedido de afastamento do vereador Zé Wilson pode parar na Justiça
12/06/2016 23h11

Amanhã, 13, a Câmara de Vereadores de São João do Piauí vai analisar o pedido de afastamento do parlamentar Zé Wilson (PMDB), protocolado ainda na ultima sexta-feira (10). No pedido, o vereador do PMDB pede licença para tratar de assuntos particulares.

Os sucessores do atual vereado com mandato, Zé Wilson, os suplentes Manoel do Otonio e Edmar Bartolomeu já foram ao Cartório de Notas e reconheceram firma dando ciência de suas renúncias.

 

JUSTIÇA

 

Caso o Plenário da Câmara negue o pedido de afastamento do vereador Zé Wilson, resta a ele, se desejar, bater à porta do Judiciário, visto que esse é um direito do vereador, previsto na Lei Orgânica do Município que diz : “Em caso de vaga ou de licença de Vereador, o Presidente da Câmara convocará imediatamente o respectivo suplente”.

 

QUEBRA DA HARMONIA

 

É consenso na Casa [Câmara Municipal], entre os vereadores de oposição e de situação aprovarem requerimentos, por unanimidade, independente da natureza administrativa a favor ou contra a atual gestão do prefeito Gil Carlos(PT). Com a recusa do pedido de licenciamento de Zé Wilson, a harmonia de aprovação dos requerimentos deverá chegar ao fim.

 

ELEIÇÕES DE 2016

 

Dos suplentes que renunciaram ao mandato(mesmo antes de serem convocados), Manoel do Otonio é um dos deverão concorrer às eleições deste ano. Já Edmar Bartolomeu, o Mandacaru não teve informações sobre sua pretensão de ser pré-candidato.

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium