São João do Piauí, 19 de junho de 2018
(86)995258210
Política
Heráclito Fortes é citado em lista de propina por Sérgio Machado
16/06/2016 10h07

O deputado federal Heráclito Fortes (DEM) foi citado em uma lista de 18 políticos delatados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Segundo ele, o piauiense e outros nomes do PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PSB teriam recebido propina de empresas que tinham contrato com a Transpetro. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo site Folha de São Paulo. 

 

Segundo a matéria, o PMDB, responsável pela indicação de Sergio Machado à presidência da Transpetro, foi o que mais arrecadou: cerca de R$ 100 milhões, de acordo com seus depoimentos. “Os políticos o procuravam pedindo doações e, em seguida, Machado solicitava os repasses às empreiteiras que tinham contratos com a Transpetro”, diz o texto.

 

Além de Heráclito, a lista de políticos entregue por Sérgio Machado inclui ferrenhos adversários do PT, como o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE, morto em 2014), o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o deputado Felipe Maia (DEM-RN).

 

Machado também relatou quais empresas aceitavam fazer pagamentos de propina referentes aos contratos com a Transpetro. Segundo ele, foram a Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, NM Engenharia, Estre Ambiental, Polidutos, Essencis Soluções Ambientais, Lumina Resíduos Industriais e Estaleiro Rio Tietê.

 

A assessoria do deputado Heráclito Fortes informou que o parlamentar está fora do país em missão pela Câmara Federal. Ele deve retornar hoje (16) e, só então, se pronunciará a respeito da denúncia feita por Sergio machado sobre o seu suposto envolvimento na lista em que aparecem mais de 20 políticos.

 

 

 

 

FONTE: Com informações G1
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium