São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
Câmara de Vereadores realiza sua última sessão e só volta em agosto
27/06/2016 01h13

A Câmara de Vereadores com o maior número de recessos é a de São João do Piauí. Ao todo, são 32 sessões ao longo do ano.

 

Atualmente os trabalhos da Câmara Municipal de São Joao do Piauí são conduzidos pelo regimento interno criado, votado e publicado em agosto de 1999. De lá para cá, pequenas mudanças foram feitas.

 

Amanhã, dia 27 de junho, deverá ser realizada a última sessão antes do recesso do mês de julho.Depois o parlamento municiapl só volta em agosto.

 

De acordo com o art.6º do Regimento atual, da Câmara de Vereadores de São João do Piauí, “A Câmara Municipal reunir-se-á anualmente, em sessão ordinária, quatro vezes ao mês, nos meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro”.

Recentemente, foi criada a comissão que teria debatido, posto em votação e aprovado o novo regimento do parlamento municipal e a Lei Orgânica do Município. No entanto, isso não aconteceu. A que tudo indica é que ficará para o próximo anos, visto que 2016 é ano de eleições municipais.

 

O Regimento Interno, como o próprio nome sugere,  é uma lei interna de uma instância, entidade ou órgão e tem como objetivo detalhar a forma como os trabalhos devem ser conduzidos.

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium