São João do Piauí, 20 de abril de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Polícia
PF deflagra operação contra fraude a precatórios na Justiça Federal em Teresina
29/06/2016 10h24

Uma operação deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (29) pela Polícia Federal (PF) desarticulou uma organização criminosa voltada para saques fraudulentos de precatórios da Justiça Federal no Piauí. A “Operação Lázaro”, que conta com o apoio de 50 policiais, cumpre mandados de busca e apreensão, mandados de prisão temporária e mandados de condução coercitiva em Teresina.

 

De acordo com a PF, os suspeitos obtinham informações sobre os precatórios, davam entrada nos pedidos, passavam procurações para as devidas movimentações processuais e conseguiam sacar o dinheiro. A suspeita da PF é de que, após o aval judicial, o dinheiro era depositado em contas de pessoas físicas e jurídicas 'laranjas' e então sacado pelos estelionatários.

 

 

Os mandados foram expedidos pela Vara Especializada em Lavagem de Dinheiro da Justiça Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Também há ações ocorrendo no Maranhão e em São Paulo. Ao todo, são oito mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva.

 

INVESTIGAÇÃO

Conforme a PF, a operação Lázaro é a segunda fase da operação Triângulo dos Precatórios, desencadeada no final de 2015. A estimativa é que a fraude tenha causado prejuízo de R$ 10 milhões ao poder público.

Ainda segundo a PF, o dinheiro ilícito era utilizado para compra de veículos esportivos importados e de alto luxo. A maioria dos precatórios era de pessoas já falecidas e por isso o nome da operação de Lázaro, em alusão à passagem bíblica do retorno de Lázaro à vida.

 

 

 

FONTE: PortalAZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium