São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Piauí
Piauí oficializa Sistema Virtual de Previdência
03/07/2016 18h38

Desde sexta-feira, 1º de julho, o Piauí passou a utilizar um sistema totalmente virtual de previdência dos servidores públicos, consolidando definitivamente o processo de unificação da gestão previdenciária no Estado. Mais que oferecer todos os procedimentos on line, desde o recebimento do processo no protocolo à concessão do benefício, o Piauí será o primeiro estado brasileiro a adotar o modelo “Papel Zero”, isto é, em nenhuma das etapas desse processo serão utilizados materiais, como toner, papel, impressora, tinta, caneta, por exemplo. Tudo será feito virtualmente. Economia de material de expediente e consequente redução dos custos de manutenção da máquina administrativa, inclusive para o meio ambiente.

 

A meta, segundo o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, é informatizar toda a gestão administrativa do Estado. Nos próximos dois meses, a virtualização do processo de solicitação de benefícios será estendida às Gerências Regionais de Educação no interior do Piauí. O objetivo é evitar que o servidor tenha que se deslocar até a capital para requerer seu benefício.

 

Franzé Silva adiantou que o governador Wellington Dias esteve nesta semana com o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, tratando da modernização administrativa, que pretende extinguir o processo físico, acabar com a burocracia do papel no dia a dia das repartições públicas em todos os poderes do Estado. 

 

O lançamento do sistema Sisprev Web aconteceu nesta sexta-feira (1º), no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O sistema é uma das mais modernas ferramentas de gestão previdenciária existentes no mercado, criada especificamente para atender aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

 

Os técnicos de todos os órgãos e poderes do Estado receberam treinamento para operacionalizar o novo sistema, que proporciona maior eficiência e segurança na concessão de benefícios previdenciários - aposentadorias e pensões.

 

O Sisprev Web já foi implantado no Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Roraima e Sergipe (está sendo implantado também no Tocantins), em seis capitais (Belém, Boa Vista, Cuiabá, Manaus, Macapá e São Luis) e em mais 180 municípios brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium