São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
Ação Popular que ia reduzir subsídio de vereadores, nunca chegou à Câmara!!!
06/07/2016 23h59

Em setembro do ano passado, um movimento suprapartidário(leia) revelou que entraria com uma ação popular a fim de que o subsídio dos vereadores pudesse ser reduzido.

 

O movimento não mostrou a cara e os parlamentares, que podiam ter os seus subsídios reduzidos por força de lei, acabaram por aumentar ainda mais: aprovaram 50% em cima do que já recebem como forma de reajuste e passaram a ganhar, nos quatro anos seguintes, a partir de 2017, R$7,5 mil reais.

 

O movimento, que mirava reduzir o subsídio dos vereadores de São João do Piauí,  nunca mostrou as caras. Segundo a lei  nº 4.717, de 29 de junho de 1965, que trata da ação popular, instrumento de que o movimento se utilizaria, e diz que o cidadão deve requerer às entidades as certidões e informações que julgar necessárias, também nunca chegou à Câmara para instruir o processo.

 

Na ocasião, o movimento suprapartidário chegou a publicar, pelas redes sócias, o seguinte:

 

Ja está confirmado... Se não tiver em São João do Piauí um vereador que tenha coragem de colocar o projeto de lei que reduz os salários deles,   vamos entrar com uma ação popular, já está tudo pronto falta só marcar o dia para  começar pegar as assinaturas que pede a redução dos salários dos vereadores. Contamos com vocês!!! São João do Piauí merece respeito.  #EuAcredito

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium