São João do Piauí, 23 de outubro de 2018
(86)995258210
DFAM encontra divergência de valores no FPM da prefeitura de São João do Piauí
12/07/2016 01h00

A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal, depois de fazer a análise das prestações de contas da gestão do atual prefeito de são João do Piauí, exercício de 2013, detectou o registro de receitas não condizentes com os valores informados pelo Governo Federal ao município.

 

Prefeitura de São João do Piauí FUNDO DE PARTICIPAÇÃO (FPM)

Segundo a DFAM, houve a verificação de valores dos repasses do FPM que não foram registrados no Balanço Geral em conformidade com o que foi informado no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br).

A diretoria levou em consideração os valores informados pelo Banco do Brasil, alterando, assim, o valor de R$ 29.195.143,35,  referente a Transferências Correntes (Balanço Geral) para R$ 28.872.503,92.

 

A defesa do prefeito argumentou que a diferença constatada aconteceu nos meses de Janeiro a Abril de 2013, e que se deu a um suposto erro formal da assessoria contábil da época, mas que não acarretaria qualquer prejuízo para o erário público.

Ainda de acordo com a defesa do prefeito, o erro teria sido devidamente corrigido e não visualizado nos meses posteriores[seguintes].

 

Já a análise da DFAM, ao fazer o comparativo da Receita Orçada com a Arrecadada , do Balanço Geral, no sistema Documentações web, verificou que o demonstrativo não sofreu qualquer alteração, o que para a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal, as divergências persistem e comprometem a confiabilidade das informações enviadas pela prefeitura de São João do Piauí.

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium