São João do Piauí, 24 de setembro de 2018
(86)995258210
Cidades
GACEP vai apurar fatos na abordagem a Promotor pela PM, em PICOS
22/07/2016 16h36

O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial de Teresina-GACEP, por solicitação do Promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, vai apurar os fatos que envolveram o Promotor de Justiça Eduardo Palácio Rocha, na noite do dia 20 de julho, em Picos.

 

O coordenador do GACEP de Teresina, Antônio Rodrigues de Moura e a coordenadora do CAOCRIM-Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais, Marlete Cipriano comunicaram a decisão à Corregedoria-Geral do MPPI.

Na reunião realizada na manhã de hoje (22), foram definidas algumas deliberações. Uma delas será a instauração de Procedimento de Investigação Criminal de forma conjunta do GACEP de Teresina com a 5ª e  6ª Promotorias de Justiça de Picos, e com a 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresina, que tem atribuição para apuração de crimes militares, para apuração de possíveis fatos delituosos que envolveram a atuação da Polícia Militar na abordagem ao veículo do Promotor de Justiça Eduardo Palácio Rocha, sem prejuízo do acompanhamento dos Procedimentos de investigação instaurados pelas Polícias Civil e Militar.

Um outro Procedimento Administrativo será instaurado pelo GACEP-Teresina para apurar, de forma ampla, o emprego de policiais militares da chamada “PM-2” na execução de atividades operacionais da Polícia Militar do Piauí.

 

FONTE: MPPI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium