São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
FNDE autoriza SEDUC-PI a utilizar R$ 18 mi na compra de móveis e itens de laboratórios para escolas
19/08/2016 01h14

A secretária da Educação, Rejane Dias, obteve autorização, nesta quinta-feira, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, para utilizar cerca de R$ 18 milhões, já pactuados em convênios da autarquia com a Seduc-PI, com o propósito de mobilizar e comprar itens de laboratórios para as escolas profissionalizantes do Piauí, que estão em fase de inauguração.

 

 "Com essa autorização de reformular os planos de trabalhos dos convênios e atualizar valores para atender as novas demandas, vamos poder inaugurar as instituições de ensino localizadas no Bairro de Dirceu Arco Verde, em Teresina, e em Esperantina no próximo mês de outubro", comemora a secretária.

 

Acompanhada pela diretora da Unidade de Planejamento da Seduc-PI, Sicília Amazonas, Rejane Dias reuniu-se, também, com diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Leandro José Franco Damy, entre outros técnicos do órgão, a fim de discutir a atualização de valores e custos, ofertas de novos cursos e agilizar a aplicação de recursos federais em ações da Educação Profissional. Lendro Damy disse que "a prioridade do FNDE é prestigiar quem é bom executor e que faz o dever de casa".

 

 

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium