São João do Piauí, 23 de junho de 2018
(86)995258210
MPF investiga possíveis irregulares no Bolsa Família em Campo Alegre do Fidalgo
23/08/2016 00h32

O Ministério Público Federal (MPF)  instaurou, nesta segunda-feira, 22, inquérito civil para apurar possíveis pagamentos irregulares pelo Programa do Governo Federal,  Bolsa Família, no Município de Campo Alegre do Fidalgo. Os pagamentos, segundo o inquérito, foram realizados, no período entre 2013 e maio de 2016.

 

O Procurador da República no Piauí , Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, quer que o prefeito do município, Pedro Daniel,  “Netinho”, faça a  revisão dos cadastros no prazo máximo 60 (sessenta) dias, a ser precedida de visita às famílias beneficiárias, com foco especial na caracterização do requisito de renda per capita vinculado à situação de pobreza e miserabilidade dos beneficiários.

 

Em relação aos benefícios que possam ser cancelados em razão da revisão anteriormente recomendada, o Ministério Público Federal requisita o envio, em no máximo 60 (sessenta) dias. Caso o prefeito descumpra a recomendação, poderá ser alvo de medidas administrativas e judiciais cabíveis para forçar o cumprimento, sem prejuízo de responsabilização administrativa, cível e penal, conforme o caso.

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium