São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
Eleição municipal registra primeiro caso de racismo durante campanha; entenda!
12/09/2016 22h49

O clima nas redes sociais tem se intensificado dia apos dia com a polarização da disputa das eleições municipais para prefeito de São João do Piauí. Com isso, o clima tenso foi vem se ganhando força e ultrapassou o limite do eleitoral e parou no racial.

 

Nesta segunda-feira(12), duas jovens se agrediram verbalmente nas redes sociais e uma delas acabou sendo ofendida pela outra.

 

A jovem agressora é defensora de uma das coligações político-partidária nas eleições municipais de 2016. Segundo o conteúdo, publicados nas redes sociais, os palavrões revelam o grau de intolerância com quem vem sendo travada a disputa local.

 

 “Só podia ser coisa de preto mesmo kkkkkkkk”, disse a agressora, que continuou a desferir injúrias contra a sua suposta desafeto.

 

INJÚRIA

O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade ou o decoro de alguém “na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

 

A pena pode chegar a três anos de reclusão. Se o promotor entender que houve racismo, os acusados podem responder pelos crimes previstos na Lei 7.716, de 1989. Há várias penas possíveis para racismo, entre elas prisão e multa. O crime de racismo não prescreve e também não tem direito à fiança.

 

O Portal Mandacaru se reserva ao direito de não fazer as transcrições verbais, na íntegra,  direcionadas a jovem ofendida.

 

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium