São João do Piauí, 23 de junho de 2018
(86)995258210
Pedro Laurentino tem mais eleitores do que habitantes; veja a lista!
15/09/2016 00h50

O Piauí tem 34 cidades com desproporção entre número de eleitores e a população do município local. O município de Pedro Laurentino tem 2.800 eleitores contra 2.488 habitantes, uma diferença de 312 votantes nesta eleição.

Outro município que se encontra na mesma situação é o de João Costa. No município, enquanto a população soma 2.963 habitantes, o número de eleitores é 3.257, o que dá uma diferença de 294.

 

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 305 municípios do país estão na mesma situação, se levada em conta estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2011 – os dados são os mais atualizados.

 

De acordo com o TSE, essa discrepância não configura necessariamente fraude, pois, para votar em um determinado município não é preciso residir nele.

 

Entre as cidades em que o número de eleitores e o numero de habitantes é desproporcional estão Agricolândia, Angical do Piauí, Aroeiras do Itaim, Barreiras do Piauí, Coivaras, Conceição do Canindé, Currais, Curralinhos, Flores do Piauí, Francisco Ayres, Guaribas, Hugo Napoleão, Jatobá do Piauí, Jerumenha, João Cosa, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Morro Cabeça no Tempo, Nazária, Novo Santo Antônio, Olho D’Água do Piauí, Palmeira do Piauí, Paquetá, Pau D’arco do Piauí, Pavussu, Pedro Laurentino, Prata do Piauí, Riacho Frio, São Félix do Piauí, São João da Canabrava, São Miguel da Baixa Grande, Sebastião Barros, Socorro do Piauí e Vera Mendes.

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium