São João do Piauí, 19 de novembro de 2018
(86)995258210
Geral
Conselho de Ética instaura processo contra o deputado Jean Wyllys
05/10/2016 11h56

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou nesta terça-feira (4) o processo da mesa diretora da Casa contra o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ).

 

O relator do processo será escolhido pela comissão com base em uma lista tríplice formada pelos deputados Ricardo Izar (PP-SP), Zé Geraldo (PT-PA) e Leo de Brito (PT-AC).

 

Na sessão em que o plenário da Câmara decidiu autorizar o Senado a abrir processo de impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff, no dia 17 de abril, Wyllys se desentendeu com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e cuspiu na direção do colega. O filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), cuspiu de volta.

 

Também na reunião desta terça-feira, o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), relator de um processo do PV contra Jair Bolsonaro, votou a favor da aceitação da denúncia pelo conselho.

 

O processo contra Bolsonaro foi aberto em junho deste ano. O PV acusa o congressista de apologia ao crime de tortura ao homenagear o coronel Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador durante o período da ditadura militar, na sessão de abertura do pedido de impeachment.

 

 

FONTE: Folha de São Paulo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium