São João do Piauí, 17 de novembro de 2018
(86)995258210
Polícia
OPERAÇÃO DÉSPOTA: Prefeito de Redenção do Gurgueia está foragido
10/10/2016 17h22

 

Em julho deste ano, o Ministério Público do Estado do Piauí promoveu a Operação Déspota, que desbaratou um grande esquema de fraudes em licitações. Na época, o Prefeito do Município de Redenção do Gurgueia, Delano Parente, foi preso sob a acusação de comandar a organização criminosa. O réu obteve uma liminar em sede de habeas corpus, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou essa determinação. Na última sexta-feira (07), foi expedido um novo mandado de prisão.

 

A equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MPPI, tentou cumprir o mandado imediatamente, mas Delano Parente não foi encontrado no endereço registrado, que corresponde a um apartamento em Teresina. Os moradores informaram que ele não se apresenta no local há vários meses. As unidades de inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estão empenhadas na busca; contudo, até o momento não foram encontrados rastros.

 

Assim, o GAECO informa que o paradeiro atual de Delano Parente é desconhecido, e que o mesmo deve ser considerado FORAGIDO, em virtude do mandado de prisão expedido.

FONTE: MPPI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium