São João do Piauí, 21 de outubro de 2018
(86)995258210
Piauí
TCE-PI suspende licitão que contraria empresa por 34 milhões
TCE-PI suspende licitão que contraria empresa por 34 milhões
30/09/2014 12h30
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) suspendeu o pregão presencial nº 002/2014 do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Piauí (DETRAN-PI) para contratação de empresa especializada em manutenção de equipamentos de informática, no valor de R$ 34 milhões.

Entre as irregularidades apontadas pela Divisão de Acompanhamento de Licitações e Contratos – DALC no processo licitatório, está a existência de várias cláusulas consideradas potencialmente restritivas à competividade, a inobservância dos princípios da publicidade, transparência, isonomia, omissão de peças essenciais à instrução e obstrução à atividade de controle externo.

O conselheiro Kennedy Barros explicou que os técnicos do TCE-PI, após diligências e telefonemas, montaram um processo bem fundamentado apontando as irregularidades da licitação. “O relator, conselheiro Luciano Nunes, aplicou a medida cautelar como medida de prudência, para impedir que haja lesão ao erário. Na sessão da quinta-feira (02), o gestor terá a oportunidade de explicar as questões levantadas pelo relatório da DALC e então o plenário irá apreciar a medida”.

FONTE: Com informações do TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium