São João do Piauí, 24 de maio de 2018
(86)995258210
SEDUC –PI conclui hoje entrega do Passe Livre Enem
SEDUC –PI conclui hoje entrega do Passe Livre Enem
04/11/2016 18h00

Para garantir o acesso dos estudantes da rede estadual que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esse ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conclui hoje a entrega do Passe Livre Estudantil. O cartão dá direito a quatro passagens, sendo duas para cada dia do Enem, aos estudantes que irão fazer a prova em Teresina.

Na tarde de ontem a secretária Rejane Dias esteve na Unidade Escolar Lourdes Rebêlo, zona Leste de Teresina, onde realizou as primeiras entregas. "Em 2016 trabalhamos em várias frentes para melhor prepara nosso alunado e dar iguais condições de concorrência. Tivemos várias revisões na Capital e no interior, criamos um aplicativo com o objetivo de reforçar o conteúdo, o Canal Educação levou aulas para todo o Piauí e inovamos com o Passe Livre Estudantil, que garante ao aluno, principalmente o mais carente, acesso ao local de prova", explica a secretária.

Estão sendo entregues 10 mil cartões do Passe Livre Estudantil. Até hoje os estudantes podem se dirigir à escola onde estudam para receber o cartão. Os alunos do interior nas cidades onde não há locais de aplicação de prova também serão beneficiados. Haverá ônibus até os municípios onde haverá locais de realização das provas do Enem. "No interior teremos uma força tarefa. A intenção é que o aluno não deixe de fazer sua prova por falta de transporte", conclui Rejane.

A jovem Ana Letícia, de 17 anos, recebeu das mãos da secretária da Educação o benefício. "Essa é uma grande ajuda, pois moro muito distante do local da prova e teria dificuldades para me locomover. Me preparei muito e não quero que nada me atrapalhe", relata contente.

Hemersom Silva, 17 anos, também viu com otimismo a ação da Seduc. "A vinda da secretária até nossa escola mostra a preocupação e o compromisso com a gente, alunos da escola pública", comemora.

As provas do Enem serão realizadas nos próximos dias 05 e 06 de novembro. Em Teresina, os alunos que fariam as provas no IFPI Sul, campus que se encontra tomado pelo movimento de ocupação e serão submetidos ao exame nos dias 03 e 04 de dezembro, também devem receber o Passe Livre Estudantil nesta sexta-feira nas escolas onde estudam.

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium