São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Piauí
Piauí pagou R$ 14,8 milhões a servidores já falecidos; foram mais de 2850
29/01/2017 10h02

O secretário de Administração, Franzé Silva, esteve reunido nesta terça-feira (24) com o gerente de Negócios do Banco do Brasil, Felipe Matos. A pauta do encontro foi a devolução aos cofres públicos de R$ 14,18 milhões, que foram pagos a servidores do estado mortos.

De acordo com levantamento realizado pela secretaria de Administração, 2.856 servidores, que já haviam falecido, receberam salários. O governo busca um entendimento com o banco para reaver o dinheiro.

Segundo o Banco do Brasil, questões burocráticas estariam atrapalhando a restituição dos salários depositados indevidamente nestas contas. O secretário Franzé alerta que as pessoas que tenham realizado os saques indevidamente serão responsabilizadas.

“Se os saques ocorreram, os casos serão encaminhados à Procuradoria Geral do Estado. Queremos trazer de volta de forma imediata esse recurso. É dinheiro importante para manter a saúde financeira do estado”, declarou.

A secretaria só teve acesso aos dados sobre os pagamentos indevidos após realizar o recadastramento dos servidores no ano passado. 

FONTE: Politica Dinâmica
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium