São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
São João do Piauí vai receber dois médicos para o Mais Médicos
01/02/2017 20h21

O município de São João do Piauí vai receber dois médicos para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos. São eles os médicos Anilys Caridad Lazro Montier, Juana Luisa Vallin Napoles.

O anuncio foi feito hoje, 1º de fevereiro, através de publicação, no Diário Oficial da União.

Ano passado, cerca de 2,4 mil médicos cubanos, do programa Mais Médicos, voltaram para casa. Eles permaneceram no Brasil até o fim das eleições municipais. Eles são os primeiros profissionais que chegaram ao País, quando o programa foi anunciado, em 2013, com contrato de três anos.

O Ministério da Saúde garantiu, em nota, a manutenção do programa. "É um compromisso do ministro da Saúde, Ricardo Barros, fortalecer a participação dos brasileiros no Mais Médicos e, enquanto houver necessidade e vagas a serem preenchidas, manter o convênio com a Opas para o provimento de médicos no país.”

As vagas desocupadas por médicos brasileiros e de outras nacionalidades selecionadas por edital são repostas por meio de chamadas trimestrais. No caso dos médicos cubanos, a substituição é feita diretamente pela Opas com o governo de Cuba.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no país.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium