São João do Piauí, 21 de abril de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Saúde
Hospitais e clínicas anunciam greve no Piauí; governo teria descumprido acordo
Hospitais e clínicas anunciam greve no Piauí; governo teria descumprido acordo
02/02/2017 01h01

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi) anunciou, nesta quarta-feira (01), que vai paralisar as atividades por tempo indeterminado.  Os sindicalistas alegam que houve descumprimento, por parte do Governo do Estado, do cronograma de pagamento da rede credenciada do Plamta e do IPMT (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina) que foi acordado no dia 10 de janeiro desse ano.

A categoria aguarda um novo posicionamento dos órgãos competentes, para que se organize o repasse de modo que as empresas do setor de saúde do Piauí não sejam prejudicadas com a paralisação, informou o sindicato.

No último dia 10 de janeiro os dirigentes do Sindicato dos Hospitais e representantes da rede clínico-hospitalar e laboratorial de Teresina se reuniram com representantes do Governo, onde ficou acordado o pagamento de quase R$ 14 milhões. Este valor é referente a um atraso de quatro meses nos pagamentos por consultas, exames, cirurgias e internações.

O pagamento deveria ter sido feito até o último dia 31 de janeiro, segundo confirmado pelo secretario de Fazenda, Rafael Fonteles, na época. Porém, nada foi feito.

Os atendimentos do plano de saúde ainda estão suspensos, atingindo consultas, exames e cirurgias eletivas, ficando de fora as urgências e procedimentos em curso, como, por exemplo, pessoas em pós-operatório.

FONTE: Portal AZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium