São João do Piauí, 18 de março de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Tribunal de Contas do Piauí entrega Colar do Mérito ao jornalista Arimateia Azevedo
Tribunal de Contas do Piauí entrega Colar do Mérito ao jornalista Arimateia Azevedo
03/02/2017 16h47

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí fez a entrega, nesta sexta-feira (3), da Medalha Colar do Mérito do TCE-PI ao jornalista Arimateia Azevedo, do Portal AZ e Jornal O DIA. A homenagem ocorreu em solenidade no gabinete da presidência da Corte de Contas, e reuniu conselheiros e diretores do Tribunal, familiares e amigos do homenageado. A entrega foi feita pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo.

Ele explicou que o Colar do Mérito do TCE-PI é uma forma de reconhecer e agradecer a contribuição dos homenageados ao Tribunal e ao fortalecimento da causa do controle externo. Normalmente, a medalha é entregue em agosto, durante as festividades de aniversário do TCE-PI. A homenagem a Arimateia Azevedo foi proposta pelo próprio Olavo Rebelo, em 2013. “Por motivos pessoais, o Arimateia não pode receber naquele ano e decidimos fazer a entrega agora”, observou Olavo Rebelo.

Jornalista com 45 anos de atividade, Arimateia Azevedo é dono do Portal AZ e colunista de política do Jornal O DIA. É um dos mais atuantes e respeitados profissionais da imprensa do Piauí, com passagem por impressos, rádio e TV. Foi um dos responsáveis por uma série de reportagens denunciando o crime organizado no Piauí, na década de 1980, que levaram à prisão do ex-coronel Correia Lima, da Polícia Militar do Piauí, e ao desmantelamento do grupo.

“A homenagem se deve ao trabalho de Arimateia Azevedo como jornalista corajoso e combativo, sobretudo nas áreas que envolvem gestão pública. Neste ponto, seu estilo vigilante e fiscalizador, muitas vezes se confunde com o papel dos órgãos de controle externo, que têm por missão fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos públicos”, observou Olavo Rebelo.

Arimateia Azevedo disse que a homenagem representa um reconhecimento ao trabalho dele como jornalista. “Sinto-me honrado com a homenagem, sobretudo por vir de um órgão de controle externo, que tem como causa principal fiscalizar e punir os maus gestores, esses mesmos que procuro denunciar e combater por meio do jornalismo”, observou.

FONTE: TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium