São João do Piauí, 19 de dezembro de 2018
(86)995258210
Piauí
Tribunal de Contas do Piauí entrega Colar do Mérito ao jornalista Arimateia Azevedo
Tribunal de Contas do Piauí entrega Colar do Mérito ao jornalista Arimateia Azevedo
03/02/2017 16h47

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí fez a entrega, nesta sexta-feira (3), da Medalha Colar do Mérito do TCE-PI ao jornalista Arimateia Azevedo, do Portal AZ e Jornal O DIA. A homenagem ocorreu em solenidade no gabinete da presidência da Corte de Contas, e reuniu conselheiros e diretores do Tribunal, familiares e amigos do homenageado. A entrega foi feita pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo.

Ele explicou que o Colar do Mérito do TCE-PI é uma forma de reconhecer e agradecer a contribuição dos homenageados ao Tribunal e ao fortalecimento da causa do controle externo. Normalmente, a medalha é entregue em agosto, durante as festividades de aniversário do TCE-PI. A homenagem a Arimateia Azevedo foi proposta pelo próprio Olavo Rebelo, em 2013. “Por motivos pessoais, o Arimateia não pode receber naquele ano e decidimos fazer a entrega agora”, observou Olavo Rebelo.

Jornalista com 45 anos de atividade, Arimateia Azevedo é dono do Portal AZ e colunista de política do Jornal O DIA. É um dos mais atuantes e respeitados profissionais da imprensa do Piauí, com passagem por impressos, rádio e TV. Foi um dos responsáveis por uma série de reportagens denunciando o crime organizado no Piauí, na década de 1980, que levaram à prisão do ex-coronel Correia Lima, da Polícia Militar do Piauí, e ao desmantelamento do grupo.

“A homenagem se deve ao trabalho de Arimateia Azevedo como jornalista corajoso e combativo, sobretudo nas áreas que envolvem gestão pública. Neste ponto, seu estilo vigilante e fiscalizador, muitas vezes se confunde com o papel dos órgãos de controle externo, que têm por missão fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos públicos”, observou Olavo Rebelo.

Arimateia Azevedo disse que a homenagem representa um reconhecimento ao trabalho dele como jornalista. “Sinto-me honrado com a homenagem, sobretudo por vir de um órgão de controle externo, que tem como causa principal fiscalizar e punir os maus gestores, esses mesmos que procuro denunciar e combater por meio do jornalismo”, observou.

FONTE: TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium