São João do Piauí, 20 de julho de 2018
(86)995258210
Ex-vereador deixa grupo depois de 34 anos pelo de Dr.Alexandre Mendonça
Ex-vereador deixa grupo depois de 34 anos pelo de Dr.Alexandre Mendonça
05/02/2017 00h47

Nesta manha de sábado(04), o líder político Dr. Alexandre Mendonça (PROS), juntamente com sua comitiva, recepcionaram o Deputado Zé Santana (PMDB), em São João do Piauí. A visita se deu depois que o deputado recebeu a notícia de que o ex-vereador Gervásio Rodrigues de Oliveira (PSD), estaria cogitando uma eventual troca da ala política em que permaneceu por 34 anos, para integrar de vez a do Dr.Alexandre Mendonça.

Gervásio Rodrigues de Oliveira também recebeu em sua casa a presença do Deputado Zé Santana com quem manteve um diálogo.

“Não basta apenas votar em um candidato, é preciso pertencer a um grupo onde se possa ter apoio e referencia”, frisou Gervásio.

A troca de casa política do ex-vereador Gervásio tem origem nas eleições de 2016. Ainda no período de convenções partidárias, o PSD homologou seu apoio ao PROS do então candidato Alexandre Mendonça. No entanto, dia 05 de agosto, data limite para as homologações das convenções partidárias, o grupo político de Roberth Paes Landim e de sua mãe, Maria do Amparo Paulo Paes Landim ,fizeram a convenção do PSD, em separado.

                           Ex-Vereador Gervásio Rodrigues de Oliverira (PSD)

Como o vereador Gervásio e Alcemir Braz, recém-filiado ao PSD, se recusaram a receber determinação dos líderes do PSD, o Gervásio acabou sendo isolado do interesse político de Roberth e Amparo Landim e sendo, naquele momento, acolhido por Alexandre Mendonça e sua coligação.

Segundo informações repassadas ao Portal Mandacaru pelo ex-vereador, ele chegou a fazer um desafio ao grupo político com quem marchou 34 anos e ao qual dedicou total fidelidade dizendo que não faria papel de “muleque”, pois ele não tinha culpa do acordo que o  grupo havia feito com o de Dr.Alexandre e que depois daquele momento tinha resolvido desfazer para marchar com candidato à reeleição ,Gil Carlos Modesto Alves.

O ex-vereador do PSD alegou ainda, na tribuna da Câmara de São João do Piauí, que não iria cometer uma incoerência ao passar 04 anos “batendo” no prefeito para depois ir votar nele.

Gervásio Rodrigues de Oliveira esteve vereador por 04 mandatos e perdeu as eleições por uma por 26 votos. Segundo dados do TSE, ele obteve 361 votos, mesmo marchando apenas com o apoio da família e amigos e admiradores de seu mandato.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium