São João do Piauí, 19 de janeiro de 2018
(86)995258210
MP investiga locações de veículos e ‘farra’ com aquisição de gasolina em João Costa
11/02/2017 09h45

O Ministério Público do Piauí vai investigar denúncia formulada pelo advogado Weriton Machado Ibiapino. Segundo a denúncia, na gestão de Gilson Castro, as despesas com locação de veículo e aquisição de gasolina somaram altos valores. Weriton Ibiapino também denunciou que os veículos locados não são vistos em prestação de serviço público, mas sim em serviço e uso de particulares, inclusive em horários noturnos e para compra de votos, visto que a denúncia foi formulada ainda no período eleitoral.

Para apurar os fatos denunciados pela gestão, o Ministério instaurou um  inquérito civil público com o objetivo de verificar a veracidade do que foi denunciado pelo advogado contra os eventuais ilícitos cometidos no Município de João Costa-PI.

Como nos fatos narrados há menção à prática de crime eleitoral tipificado no art. 299 do Código Eleitoral, cópia da portaria será remetida, juntamente com os documentos que originaram sua instauração à Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí.

A portaria foi assinada pelo então Promotor de Justiça de São João do Piauí, Sebastião Jacson Santos Borges, em 26 de janeiro de 2017 e publicada no Diário Oficial da Justiça, na terça-feira(07).

 OUTRO LADO

O portal fez contato com pessoas ligadas ao prefeito e foi informado de que o prefeito Gil Castro de Assis não havia sido notificado ainda.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium