São João do Piauí, 22 de setembro de 2018
(86)995258210
‘Tartarugas’ alfineta Gil ; ‘o gestor sumiu ninguém sabe ninguém viu’, diz o enredo do bloco, em 2017
‘Tartarugas’ alfineta Gil ; ‘o gestor sumiu ninguém sabe ninguém viu’, diz o enredo do bloco, em 2017
26/02/2017 11h32

Considerado um dos enredos mais polêmicos do carnaval de 2017, o Bloco Tartarugas traz para avenida o enredo Tartaruga no Combate à Corrupção. E para polemizar ainda mais a letra, o bloco composto de ex-foliões e bateristas das extintas escolas de Sabmbas locais, dos anos 90, desta vez ironiza a situação do município fazendo referência ao prefeito Gil Carlos, que se ausentou sem que ninguém saiba ou sem que nem ninguém tenha visto.

“Aqui em nossa cidade é difícil a situação o gestor sumiu ninguém sabe ninguém viu qual a sua direção, o nosso carnaval toda vida foi feito pelo povo tartaruga na avenida oi nois aqui olha nois aqui de novo”, diz o enredo.

A letra tem relação com a ausência do prefeito Gil Carlos em São João do Piauí. Em 2016, o prefeito venceu as eleições, mas logo em seguida, disputou a presidência da APPM e acabou vencendo por aclamação[não houve concorrente]. De lá para cá, o gestor tem sido visto com muito pouca frequência no município onde é prefeito de segundo mandato.

Além de polêmico, o enredo foi motivo para que a chefe de governo do gabinete do prefeito do município tenha pedido a devolução da ajuda de custo repassada aos blocos anualmente, depois de ter feito uma proposta de  R$ 3 mil pela retirada do trecho que alfineta o prefeito Gil Carlos(PT). Na manhã do dia 24, os dirigentes entregaram os R$ 1 mil haviam recebido da prefeitura de São João do Piauí, neste ano.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium