São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
São João do Piauí em breve poderá ter outro lixão a céu aberto
São João do Piauí em breve poderá ter outro lixão a céu aberto
08/10/2014 09h13
Mesmo com a proibição dos lixões pela lei federal nº12.305, de 2 de agosto de 2010ª, Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos , que começou a valer a partir do dia 2 de agosto, em todo o país.

As prefeituras que não se adequarem estão sujeitas à multa, que varia de entre 5 mil e 5 milhões de reais, responder a processo por crime ambiental e o administrador público poderá ser preso.

Em São João do Piauí, além de não haver ainda um sinal no sentido de que o problema será resolvido, outro já começa a surgir. Na zona urbana do município, é possível serem vistos ossadas, copos descartáveis, objetos descartados por armazéns, caixas de papelões e até mesmo entulho de gesso, produto dos serviços de acabamentos e forros de casas.

No Bairro Jurema, bairro em pleno crescimento, o problema é facilmente visto a poucos metros de distância de casas que foram construídas bem recentemente, dentro do perímetro urbano. O lixo que hoje começa a se formar tem origem em terrenos baldios, que sem nenhuma fiscalização ou proibição, por parte do Poder Público, começa a tomar dimensões do espaço e formando uma nova realidade: um novo lixão.

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium