São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2018
(86)995258210
Gilmar Mendes instaura sindicância para apurar vazamento de depoimentos de delatores ao TSE
Ministro do TSE, Gilmar Mendes
Gilmar Mendes instaura sindicância para apurar vazamento de depoimentos de delatores ao TSE
24/03/2017 22h49

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, decidiu na noite desta sexta-feira, 24, instaurar uma sindicância interna para apurar o vazamento dos depoimentos dos delatores da Odebrecht prestados à Justiça Eleitoral.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, os trabalhos serão coordenados pela presidência do TSE, com participação da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral.

Na manhã desta sexta-feira, Gilmar criticou o vazamento dos depoimentos sigilosos prestados por executivos da Odebrecht no âmbito das ações que pedem a cassação da chapa formada em 2014 por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).

“Eu exijo que nós façamos a devida investigação nesses vazamentos lamentavelmente ocorridos. Isso fala mal das instituições. É como se o Brasil fosse um país de trambiques", disse ao participar de um seminário sobre reforma política no TSE.

Por meio de um despacho, o relator das ações no tribunal, ministro Herman Benjamin, autorizou na quinta-feira investigações sobre o vazamento atendendo a um pedido feito pela defesa de Dilma.

Segundo Gilmar, todas as providências para resolver o caso serão tomadas. “Acho que em todos os setores isso tem que ser feito. Vazamento feito por autoridade pública é crime. Tem de ser investigado e nós vamos investigar aqui", afirmou o presidente do TSE.

Fontes do TSE relataram que o relator Herman Benjamin levou um susto com a notícia de que trechos das delações foram divulgados. Os depoimentos dos delatores da Odebrecht prestados à Justiça Eleitoral estão mantidos sob sigilo.

FONTE: Estadão
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium