São João do Piauí, 20 de outubro de 2018
(86)995258210
Educação
Rejane lança Pré-Enem Seduc 2017 e premia escolas e alunos destaques
Rejane lança Pré-Enem Seduc 2017 e premia escolas e alunos destaques
04/04/2017 22h17

 

Correção de redação, revisões com professores renomados e passe livre no dia da prova. Esses são alguns serviços que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) oferece aos alunos das escolas públicas estaduais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) por meio do Pré-Enem Seduc, que será lançado amanhã.

A solenidade acontece às 10h30, no Palácio de Karnak, onde a Seduc também irá premiar alunos e escolas que se destacaram no Enem em 2016. O Pré-Enem Seduc é o programa que disponibiliza um conjunto de ações de preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame.

O Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, explica que as tais ações são contínuas. "O Pré- Enem é um sucesso na educação piauiense e se configura como uma política de Estado por beneficiar tanto os alunos da rede pública como da rede privada, através das inúmeras ações e dos canais de acesso aos conteúdos," disse.

As atividades do Pré-Enem Seduc 2017 terão início com a primeira grande revisão que acontece dia 09 deste mês, no Atlantic City Club. A Seduc vai realizar uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, que acontece no mês de novembro. As revisões também acontecerão no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação.

 CORREÇÃO DE REDAÇÕES

Uma das maiores novidades para este ano é a correção de redações dos alunos. "Os estudantes cadastrados de nossa rede poderão enviar redações para professores da Seduc fazerem as correções e reenviar a eles, com as observações", comentou a secretária Rejane Dias.

As revisões continuam a ser transmitidas pelos canais de TV e, agora, também haverá transmissão por rádio, internet e redes sociais. Aos sábados e domingo acontecem as aulas do Preparativo Enem promovido pelo Canal Educação. O sinal chega hoje a cerca de 600 salas de aulas com o equipamento de recepção.

 PASSE LIVRE

 Em Teresina, os estudantes terão acesso novamente ao Passe Livre no transporte coletivo para os dias de prova. No interior do Estado, a Seduc também garante o deslocamento dos alunos até os locais de aplicação do exame. A ideia é repetir o sucesso do ano passado, onde a iniciativa garantiu ao Piauí a menor taxa de abstenção do país no Enem 2016.

 PRÉ- ENEM NO SISTEMA CARCERÁRIO

 Em 2017, 10 presídios do Piauí contarão com o Canal Educação para a realização das revisões do Pré-Enem aos detentos que farão o exame.

 AÇÕES CONTÍNUAS

 As provas do Enem acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro de 2017, nessas datas a Seduc realizará o Dia E, mobilizando os alunos e dando todo o suporte nos locais da aplicação do exame.

Após a realização das provas a ação não termina, pois a Seduc inicia os trabalhos para a condução do aluno ao Ensino Superior com ações voltadas ao SISU, Prouni e FIES.

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium