São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Dilma visita o Piauí e usa o Bolsa Família para atacar Aécio
Dilma visita o Piauí e usa o Bolsa Família para atacar Aécio
09/10/2014 06h39
Ao abrir a série de eventos que terá nesta semana para a largada da campanha do segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) usou o Bolsa Família e o preconceito aos nordestinos para atacar seu adversário na corrida ao Palácio do Planalto, o tucano Aécio Neves.

Em Teresina (PI), onde participou de comício a um grupo de militantes, disse: "Temos que superar essa visão elitista de quem quando governou o país tirou os pobres do Orçamento. Só colocou no Orçamento políticas para um terço da população".

A seguir, passou a atacar com os tucanos e a enaltecer seus principais programas sociais."É muito engraçado. Nós fizemos o Bolsa Família, construímos o Bolsa Família. Fizemos para atender uma realidade terrível no Brasil. Aí vem uma pessoa candidata, meu adversário, e fala que vai fazer melhor."

Dilma prosseguiu: "Por que não fizeram antes? E por que fizeram um Bolsa Família mirradinho, pequenininho assim [fazendo um gesto com a mão]."

Sobre o Mais Médicos, principal bandeira social criada na gestão da petista, a presidente disse que os tucanos são contrários ao programa de distribuição de profissionais nas periferias e no interior do país. O programa tem hoje cerca de 14 mil médicos no país, em sua maioria cubanos.

"Falam de vários de nossos programas que são errados. Falam no Mais Médicos. Falam de tudo. E agora falam que vão melhorar. Como vão melhorar se são contra o Mais Médicos?"

Ainda na série de ataques a Aécio e aos governos tucanos, sugeriu que o PSDB sempre menosprezou os votos dos nordestinos e agora ensaiam uma aproximação.

"Tem aqueles que dizem que os votos do Nordeste são de pessoas de menos compreensão e que não sabem votar. Esses são aqueles que nunca estiveram aqui. Nunca conheceram a qualidade desse povo."

Sobre corrupção, em meio a uma série de escândalos de desvios na Petrobras, Dilma disse que fará um "combate duro, sem trégua". Disse ainda que "não aparelhou a Polícia Federal nem o Ministério Público", numa crítica indireta ao governo tucano.

É a terceira vez neste ano que a presidente Dilma visita o Piauí.

Nas duas outras oportunidades ela esteve em evento presidenciais apontados pela oposição como atos de campanha.

Em fevereiro, Dilma entregou para prefeituras piauienses máquinas agrícolas bancadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Em maio, ela esteve em Teresina e em Parnaíba para entregar casas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

FONTE: Co informações de O Tempo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium