São João do Piauí, 15 de outubro de 2018
(86)995258210
Geral
Paulinho da Força desmobilizou greve em troca de propina, diz delator
Paulinho da Força(SD-SP)
Paulinho da Força desmobilizou greve em troca de propina, diz delator
15/04/2017 09h22

O empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, disse que doou R$ 1,6 milhão ao deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, e ao seu partido, o Solidariedade, para esvaziar movimentos sindicais e evitar greves.  Pessoa, que é um dos delatores da Operação Lava Jato, contou que fez os repasses ao deputado entre 2010 e 2015, de acordo com o jornal O Globo.

Apontado como chefe do “clube das empreiteiras” investigadas na Lava Jato, o empreiteiro disse que pediu a interferência do presidente licenciado da Força Sindical para conter uma ameaça de greve de trabalhadores contratados para a construção da hidrelétrica São Manoel, entre Mato Grosso e Pará. A obra é tocada pela Constram, uma das empresas da UTC.

Um dos principais aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Paulinho pediu, ainda no início da CPI da Petrobras, a quebra do sigilo telefônico do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Paulinho foi autor de uma representação contra o líder do Psol, Chico Alencar (RJ), por quebra de decoro. O relator do caso no Conselho de Ética já anunciou que seu parecer será pelo arquivamento da denúncia.

Para Chico, Paulinho agiu com “revanchismo” e a mando do presidente da Câmara por ele ter sido autor de representação contra os dois. O deputado do Psol é um dos apoiadores do pedido de cassação do mandato de Cunha em tramitação no Conselho de Ética e assinou denúncia contra o fundador do Solidariedade em 2008.

FONTE: Congresso em Foco
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium