São João do Piauí, 23 de junho de 2018
(86)995258210
Piauí
Henrique Pires é exonerado da Funasa, órgão ligado ao Ministério da Saúde
Henrique Pires(PMDB), ex-presidente da Funasa, no Piauí
Henrique Pires é exonerado da Funasa, órgão ligado ao Ministério da Saúde
20/04/2017 23h15

O piauiense Henrique Pires foi exonerado pelo presidente Michel Temer da presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em seu lugar, foi nomeado, e já tomou posse no cargo de presidente, o advogado Rodrigo Sérgio Dias, que já era Diretor de Saúde Ambiental da Funasa.

Inclusive, na época em que Rodrigo Dias foi nomeado pelo ministro da Saúde para assumir este último cargo causou uma polêmica danada porque ele respondia processo por agressão à ex-mulher. O episódio lhe rendeu uma prisão em flagrante no ano de 2014, no interior de São Paulo,  quando Rodrigo Dias foi acusado pela ex-mulher de tê-la agredido quando a mesma voltou em casa para pegar um remédio após a assinatura do divórcio em cartório.

Na época, Rodrigo Sérgio Dias alegou que a denúncia não tinha nenhum fundamento e disse que seria absolvido da acusação após a instrução do processo.

Quanto ao ex-presidente da FUNASA, Henrique Pires, ele já era presidente da FUNASA no governo Dilma e continuou no Governo Temer. À frente da gestão da FUNASA, Henrique Pires fortaleceu a assinatura de convênios com prefeitos para obras de abastecimento d´água e saneamento básico no Piauí, incentivando a assinatura do Plano Municipal de Saneamento Básico, e ainda fez parceria com vários parlamentares para destinar emendas como o objetivo de melhorar as condições de saneamento no Estado.

FONTE: teresinadiario
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium