São João do Piauí, 22 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Funcionários de escolas públicas estaduais paralisam atividades dia 22, segunda-feira
20/05/2017 10h21

Os funcionários da rede estadual de educação irão paralisar suas atividades no próximo dia 22, segunda-feira. A paralisação se dá por falta de proposta de reajuste para os funcionários de escola. Na greve de fevereiro deste ano, professores e funcionários ficaram paralisados por oito dias e a proposta do governo foi de pagamento do piso dos professores em duas parcelas e para os administrativos ficou de apresentar uma proposta de reajuste em maio.

Em reunião realizada diretores do Sinte-PI e o Secretário de Administração, Franzé Silva, a resposta do governo para os funcionários de escola não foi bem o que o Sindicato esperava. O secretário Franzé destacou que no momento não poderia conceder reajuste aos funcionários, e recomendou procurar o governador.

Quanto ao reenquadramento e mudanças de classe, aposentadoria e retorno das horas extraordinárias dos vigias das escolas de tempo integral, também depende da mudança no decreto, ou seja, tudo depende do governador.

Segundo apurou o PORTAL MANDACARU, servidores da Unidade Escolar Dirceu ArcoVerde decidiram que, na segunda-feira, cruzam os braços mais uma vez. Em conversa com a presidente do Sinte-PI, de São João do Piauí, ela confirmou sobre a paralização.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium