São João do Piauí, 24 de maio de 2018
(86)995258210
Sérgio Moro será julgado pelo CNJ amanhã, 30 de maio
Sérgio Moro será julgado pelo CNJ amanhã, 30 de maio
29/05/2017 22h17

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, será julgado no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) amanhã, dia 30. O magistrado responde por duas reclamações disciplinares referentes a divulgação de grampos telefônicos entre a então presidente Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula.

As reclamações foram protocoladas no CNJ por deputados e senadores que acusam o magistrado de ter divulgado gravações de conversas de Lula com pessoas que possuíam a prerrogativa de foro privilegiado. Moro tornou pública as interceptações um dia antes da cerimônia de posse de Lula como ministro da Casa Civil.

Os parlamentares questionam também o fato das gravações terem sido juntadas aos autos mesmo após o juiz determinar a suspensão das escutas pela Polícia Federal; a publicidade das gravações; a quebra do sigilo profissional entre advogado e cliente, tendo em vista que o escritório que defende Lula foi grampeado.

Os políticos do PT, PC do B e PSB, responsáveis pela reclamação, pedem ainda que a Corte aplique medidas previstas na Lei Orgânica da Magistratura que preveem advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria compulsória ou demissão.

FONTE: Yahoo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium