São João do Piauí, 19 de fevereiro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Justiça
Sérgio Moro será julgado pelo CNJ amanhã, 30 de maio
Sérgio Moro será julgado pelo CNJ amanhã, 30 de maio
29/05/2017 22h17

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, será julgado no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) amanhã, dia 30. O magistrado responde por duas reclamações disciplinares referentes a divulgação de grampos telefônicos entre a então presidente Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula.

As reclamações foram protocoladas no CNJ por deputados e senadores que acusam o magistrado de ter divulgado gravações de conversas de Lula com pessoas que possuíam a prerrogativa de foro privilegiado. Moro tornou pública as interceptações um dia antes da cerimônia de posse de Lula como ministro da Casa Civil.

Os parlamentares questionam também o fato das gravações terem sido juntadas aos autos mesmo após o juiz determinar a suspensão das escutas pela Polícia Federal; a publicidade das gravações; a quebra do sigilo profissional entre advogado e cliente, tendo em vista que o escritório que defende Lula foi grampeado.

Os políticos do PT, PC do B e PSB, responsáveis pela reclamação, pedem ainda que a Corte aplique medidas previstas na Lei Orgânica da Magistratura que preveem advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria compulsória ou demissão.

FONTE: Yahoo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium