São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Vereadores aprovam reestruturação de salários do magistério de João Costa; 02 da oposição votaram a favor!
Vereadores aprovam reestruturação de salários do magistério de João Costa; 02 da oposição votaram a favor!
14/10/2014 07h41
Os vereadores da Câmara Municipal de João Costa votaram na manhã do dia 09, a reestruturação do salário dos professores do município, que desde 2013, devia ter sido colocada em pauta para discussão e deliberação. A emenda ao PL nº 001 de 08 fevereiro de 2011, foi enviada pelo vereador Isaias.

A emenda se deu depois que o prefeito Gil Castro de Assis alegou na Justiça que o município não suportaria o impacto financeiro das reivindicações do Sindicato. Ainda segundo o presidente do Sindicato dos Professores, o prefeito por três vezes foi comunicado das reuniões marcadas para tratar da possível reestruturação, mas preferiu enviar técnicos para tratar do assunto.

O sindicato já havia feito reunião com os 09 vereadores do município, que se comprometeram em votar a favor da emenda que trata da reestruturação dos percentuais sobre os Níveis de Graduação (2%), de Especialização (5%) e Mestrado (7%) dos profissionais da Educação.

Os vereadores Pedro do Josias, Zezinho da Discolândia, Angélica, Isaias e Evaldo Jericó e Situba[vereadores da base de apoio do prefeito] foram os responsáveis por colocar em pauta para discussão e aprovação a emenda. Já os vereadores JB, João do Elvídio e Leonardo Filho se abstiveram da votação [se recusaram a votar].

Na audiência do dissídio coletivo de greve nº2013.0001.002164-2, o prefeito se comprometeu em enviar, no prazo de 90(noventa) dias, ainda em 2013, Projeto de Lei que disporia sobre o Plano De Carreira, Cargos, Vencimento e Remuneração dos professionais de Educação do Município; promessa aceita pelo presidente da entidade[Sindicato], Gilson Dias Rodrigues e pelo seu advogado, Marcelo Ribeiro de Lavor.

A audiência teve como relator o desembargador Erivan Lopes e assinado em assinado em 26/04/2013, no Tribunal de Justiça do Piauí.

                                                 Cópia da Audiência do Acordo

                                Vereadores que votaram a favor dos Professores de João Costa                                                                                                                                                                              

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium