“Nos anos anteriores, quando tivemos perdas significativas nas receitas provocadas pela política de incentivos fiscais do Governo Federal, dentre outros fatores, recebíamos uma compensação financeira da União, que era fundamental para que pudéssemos pagar ao menos a folha de pessoal. Sem essa ajuda, o prefeito que está conseguindo pagar seus funcionários é um “herói”, desabafa o presidente da APPM.
Segundo cálculos do setor técnico da APPM, dos 224 municípios piauienses, 163 tem índice 0.6, onde, para se ter uma ideia, a primeira parcela de outubro foi 7,34% menor que a de setembro, que foi 12,34% menor que a primeira parcela do FPM de agosto. As projeções para os últimos meses do ano não são animadoras, o que pode dificultar o pagamento do 13º salário do funcionalismo público.
“As obrigações dos municípios só aumentam, em detrimento dos recursos que só caem. Hoje somos apenas pagadores de folha de pessoal, sem nenhuma condição de fomentar o desenvolvimento ou construir uma obra relevante em nossos municípios”, conclui Arinaldo Leal
07/02 às 07h08
Procuradores entram com recurso para modificar decisão que aprovou contas de Antônio Chico06/02 às 08h28
Gil Carlos ainda hoje solta rojões com o julgamento de 5 x 1 no TRE06/02 às 01h31
MPF fecha o cerco a professores nos municípios via SIOPE06/02 às 01h03
Gasto de recursos do Fundeb com professores em São João do Piauí vêm caindo desde 201405/02 às 20h07
Lewandowski dá 3 dias para PGR e AGU se manifestarem sobre extinção do Ministério do Trabalho