São João do Piauí, 15 de outubro de 2018
(86)995258210
Zé Guinguirro denuncia prefeito Gil Carlos ao Ministério Público por falta de informações
vereador José Joaquim de Araújo, vulgo Zé Guinguirro e o atual prefeito e presidente da APPM, Gil Carlos
Zé Guinguirro denuncia prefeito Gil Carlos ao Ministério Público por falta de informações
07/07/2017 13h20

O vereador José Joaquim de Araújo, vulgo Zé Guinguirro, cumpriu a promessa feita ao prefeito de São João do Piauí. Depois de reiteradas tentativas para obter informações sobre a frota de veículos alugada e utilizada pela prefeitura do município, o vereador do PP foi ao Ministério Público pedir providências  imediatas.

O PORTAL MANDACARU obteve, em primeira mão, o ofício encaminhado ao órgão ministerial sobre a falta de resposta solicitada pela Câmara de Vereadores.

Desde que reassumiu a gestão municipal, em seu segundo mandato, o atual prefeito e presidente da APPM, Gil Carlos, não tem respondido aos reiterados requerimentos formulados pelos vereadores sobre informações que possam facilitar o desempenho da função parlamentar.

Em 2016, o ex-vereador Gervásio Rodrigues de Oliveira (PSD) também formulou um pedido com igual conteúdo. No entanto, nenhuma resposta foi enviada à Câmara.

Segundo o Vereador Zé Guinguirro, as informações feitas à prefeitura faz parte de uma investigação que está sendo feita, visto que parte dos recursos do município vem sendo consumidos por uma empresa de veículos: Line Turismo e a Locar Transportes.

Na tribuna da Câmara, não só Zé Guinguirro como também os demais vereadores têm se incomodado com a falta de respeito que o prefeito e sua atual gestão tem dispensado ao parlamento.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, Mesa Diretora da Câmara poderá encaminhar pedidos escritos de informações aos órgãos municipais, importando crime de responsabilidade a recusa, ou o não-atendimento, no prazo de quinze dias, bem como a prestação de informações falsas.

Outros pedidos de informações deverão estar sendo encaminhados ao Ministério Público a fim de que o poder de fiscalizar dos vereadores possa sem desempenhado.

*Atualizada

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium