São João do Piauí, 20 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Zé Guinguirro denuncia prefeito Gil Carlos ao Ministério Público por falta de informações
vereador José Joaquim de Araújo, vulgo Zé Guinguirro e o atual prefeito e presidente da APPM, Gil Carlos
Zé Guinguirro denuncia prefeito Gil Carlos ao Ministério Público por falta de informações
07/07/2017 13h20

O vereador José Joaquim de Araújo, vulgo Zé Guinguirro, cumpriu a promessa feita ao prefeito de São João do Piauí. Depois de reiteradas tentativas para obter informações sobre a frota de veículos alugada e utilizada pela prefeitura do município, o vereador do PP foi ao Ministério Público pedir providências  imediatas.

O PORTAL MANDACARU obteve, em primeira mão, o ofício encaminhado ao órgão ministerial sobre a falta de resposta solicitada pela Câmara de Vereadores.

Desde que reassumiu a gestão municipal, em seu segundo mandato, o atual prefeito e presidente da APPM, Gil Carlos, não tem respondido aos reiterados requerimentos formulados pelos vereadores sobre informações que possam facilitar o desempenho da função parlamentar.

Em 2016, o ex-vereador Gervásio Rodrigues de Oliveira (PSD) também formulou um pedido com igual conteúdo. No entanto, nenhuma resposta foi enviada à Câmara.

Segundo o Vereador Zé Guinguirro, as informações feitas à prefeitura faz parte de uma investigação que está sendo feita, visto que parte dos recursos do município vem sendo consumidos por uma empresa de veículos: Line Turismo e a Locar Transportes.

Na tribuna da Câmara, não só Zé Guinguirro como também os demais vereadores têm se incomodado com a falta de respeito que o prefeito e sua atual gestão tem dispensado ao parlamento.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, Mesa Diretora da Câmara poderá encaminhar pedidos escritos de informações aos órgãos municipais, importando crime de responsabilidade a recusa, ou o não-atendimento, no prazo de quinze dias, bem como a prestação de informações falsas.

Outros pedidos de informações deverão estar sendo encaminhados ao Ministério Público a fim de que o poder de fiscalizar dos vereadores possa sem desempenhado.

*Atualizada

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium