São João do Piauí, 17 de novembro de 2018
(86)995258210
Manchete
Menor de idade só poderá ir a festas se estiver com autorização
Menor de idade só poderá ir a festas se estiver com  autorização
14/10/2014 20h47
A justiça definiu, após reunião na tarde desta segunda-feira (13), as medidas que serão tomadas para evitar a presença de adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis em festas e eventos de grande porte no Piauí. A fiscalização já começa a partir do próximo final de semana.A maior providência será exigir uma espécie de carteira de autorização, a qual deve ser emitida pelos pais ou responsáveis que permitirem a presença dos filhos desacompanhados nos eventos.

Segundo a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Maria Luísa Freitas, o documento terá o tamanho de uma carteira de identidade, deverá ser plastificado e autenticado em cartório. “No verso deverá constar endereço e telefone do responsável. Essa carteira poderá ser mostrada pelo adolescente para permitir sua entrada em festas”, disse a juíza.

A reunião contou com a presença dos promotores de festas e da associação de bares e restaurantes, que segundo a juíza, não se opuseram às determinações. “Queremos proteger crianças que estejam desacompanhadas e evitar que elas consumam álcool e drogas”, disse a Maria Luíza Freitas.

As blitze serão realizadas em parceria com órgãos da justiça, forças de segurança e Superintendências de Desenvolvimento Urbano. “As SDUs vão autuar em flagrante os donos de estabelecimentos que venderem bebida alcoólica para menores”, alerta a juíza.

>>VEJA O MODELO DE AUTORIZAÇÃO>>CLIQUE E VEJA A PORTARIA

FONTE: Com informaçoes do O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium