São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
20ª Zona Eleitoral vai realizar revisão do eleitorado pelo recadastramento biométrico;veja a lista
13/07/2017 23h07

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será realizada revisão do eleitorado, com coleta de dados biométricos, no Município de São João Do Piauí, pertencente à 20ª Zona Eleitoral do Piauí, entre os dias 17 de julho e 17 de outubro de 2017.

Além do Município de São João Do Piauí, os municípios de João Costa, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira estão convocados para fazerem a revisão dos seus eleitorados.

Os eleitores deverão comparecer, obrigatoriamente, à revisão para que confirmem seu domicílio e realizem coleta de dados biométricos, sob pena de cancelamento da inscrição daqueles que não se apresentarem, sem prejuízo das sanções legais cabíveis, se constatada irregularidade.

Os eleitores deverão comparecer munidos de original de documento público de identidade, comprovante de domicílio eleitoral, original do Título Eleitoral, caso tenha, e Cadastro de Pessoa Física - CPF, quando disponível.

PROVA DA IDENTIDADE

A prova da identidade será feita pessoalmente pelo próprio eleitor mediante apresentação de um ou mais dos seguintes documentos, dos quais se infira a nacionalidade brasileira a) carteira de identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; b) certificado de quitação do serviço militar; c) certidão de nascimento ou casamento, extraída do Registro Civil; d) instrumento público do qual se infira, por direito, ter o requerente a idade mínima de 16 (dezesseis) anos e do qual constem, também, os demais elementos necessários à sua qualificação.

Quanto ao domicílio eleitoral, o mesmo poderá ser comprovado mediante apresentação de um ou mais documentos, sempre em original, dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo familiar, profissional, patrimonial ou comunitário no município, a exemplo de contas de luz, água ou telefone, nota fiscal, envelopes de correspondência, contracheque, cheque bancário, contrato de locação vigente e comprovante de matrícula em estabelecimento de ensino.

Já na hipótese de ser a prova de domicílio, esta pode ser feita mediante apresentação de contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, estes deverão ter sido, respectivamente, emitidos ou expedidos nos 3 (três) meses anteriores ao preenchimento do RAE, ressalvada a possibilidade de exigir-se documentação relativa a período anterior.

ATENDIMENTO

Os eleitores serão atendidos no Fórum Eleitoral - Cartório Eleitoral da 20ª Zona, localizado na Travessa Dr. José Abel, nº 70, Centro, São João do Piauí/PI, das 07 às 13 horas, entre os dias 17 de julho de e 17 de outubro de 2017.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium