São João do Piauí, 21 de janeiro de 2018
(86)995258210
Prefeito Gil manda retirar faixas de protestos de professores de São João do Piauí
31/07/2017 22h56

A briga pela partilha dos recursos do FUNDEF tem incomodado a gestão do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos. Ainda hoje pela manhã, o SINDSERM e mais tres vereadores de oposiçao à gestão do petista fizeram registros de fotos enquanto faixas eram afixadas em locais estratéicos da cidade.

No entanto, percendo a repercussão das mensagens que as faixas traziam, o prefeito ordenou que servidores, ainda uniformizados e em horário de trabalho, se dirigissem aos locais das faixas e, com uma escada, retirassem as faixas há poucas horas postas pelo sindicato, ainda pela manhã.

Nas tres faixas supensas entre postes, dois na Avenida Cândido Coelho, principal avenida da cidade, e um na Praça Honório Santos, as mensagens de protesto em torno dos recursos do FUNDEF eram as seguintes:“Prefeito Gil Carlos, cumpra a decisão federal, repasse o dinheiro dos professores”;“Prefeito Gil Carlos, queremos nossos precatórios, o dinheiro está disponivél”; "A Educação pede socorro com 13 milões em caixa".

Gil Carlos é o primeiro prefeito da história politica e administrativa de São João do Piauí a colecionar ondas de protestos e faixas de manifestações contra uma gestão, ao longo do mandato.

 

As manifestações do sindicato dos servidores públicos do município acontecem no momento em que recursos da ordem de quase R$ 13 milhões deviam estar sendo divididos ou a elaboração do projeto que disciplinaria a divisão desse montante já concluído e enviado à Câmara para ser votado.

Desde que assumiu o mandato em 2013, o prefeito Dr. Gil Carlos, como é chamados por profissionais da área da saúde ou admiradores de seu governo, tem sido alvo de manifestações por categorias de servidores públicos da prefeitura de São João do Piauí. As manifestações tem relação com a maneira a gestão do doutor tem tratado os servidores efetivos de sua administração.

Um levantamento foi feito pelo PORTAL MANDCARU, que considerou as gestões dos seus antecessores, inclusive a de seu atual aliado político, Roberth Paes Landim, que foi prefeito por oito anos, mostra que Dr. Gil Carlos entra para história como o “prefeito que administra sob os protestos de servidores”.

VEJA AS FAIXAS SUSPENSAS ENTRE POSTES NA CIDADE

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium