São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Joe Santos
Por: Joe Santos
Gestão do prefeito Gil fornece informações à Câmara depois que Zé Guinguirro foi ao MP
Gestão do prefeito Gil fornece informações à Câmara depois que Zé Guinguirro foi ao MP
Vereador Zé Guinguirro(PP) | Foto: Portal Mandacaru
04/08/2017 19h41

Os reiterados pedidos de informações protocolados pelos vereadores da Câmara Municipal à Prefeitura de São João do Piauí têm feito os parlamentares a adotarem atitudes no sentido de que a Justiça ou órgão fiscal da lei, como o Ministério Público é que devem fazer com que as informações possam chegar à ao parlamento.

Em 2016, o vereador do PSD, Gervásio Rodrigues, fez um pedido de informações à prefeitura solicitando a relação de carros, placas, proprietários e valores pagos pela prefeitura. No entanto, nenhuma resposta chegou à Câmara.

Na 1ª sessão, logo depois de se recuperar de uma doença que o fez afastar-se da Câmara por 90 dias, o vereador do PP, José Joaquim de Araújo[Zé Guinguirro], foi taxativo ao dizer que os requerimentos protocolados , votados e aprovados pelo plenário da Casa teriam que ser respondidos, sob pena de chegarem ao conhecimento do Ministério Público.

O PORTAL MANDACARU teve informações, através do vereador Zé Guinguirro, de que o seu requerimento, que era para ter sido respondido em no máximo 20 dias, acabou sem resposta, , o que fez o vereador ir ao Ministério Público

 No entanto, a assessoria do prefeito Gil Carlos (PT) forneceu a lista contendo os nomes dos carros alugados e os que são de propriedade do munícipio, logo depois que o vereador foi ao MP. Segundo apurou o portal, o pedido com a relação feita pelo vereador  chegou há mais de uma semana.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium