São João do Piauí, 19 de novembro de 2018
(86)995258210
Educação
SINTE-PI decide por paralisação estadual das escolas de tempo integral, dia 15
08/08/2017 18h10

A diretoria do SINTE-PI participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (07/08) na Escola de Tempo Integral José Amável, zona leste de Teresina, com os trabalhadores de várias escolas de tempo integral.

A reunião se deu por uma série de assuntos que diz respeito à este formato de escola que o governo estadual está implantando no Piauí, no entanto, sem dar as condições necessárias para que este tipo de ensino funcione adequadamente.

A reunião contou com representantes de várias escolas de tempo integral, entre professores, funcionários e até alunos. Dentro do debate os servidores discutiram a falta de infraestrutura das escolas, funcionamento inadequado, o corte das gratificações e regulamentação das escolas.

Após discussão destes pontos os participantes deliberaram por uma PARALISAÇÃO ESTADUAL dos trabalhadores das Escolas de Tempo Integral dia 15 de agosto, com uma reunião no Clube do SINTE-PI. Na oportunidade os trabalhadores destas escolas irão eleger uma Comissão que irá debater os pontos cruciais das escolas como: infraestrutura (laboratório de informática e de ciências, refeitório, climatização, reestruturação das quadras poliesportivas entre outros) ,  gratificações (reajuste, vale-transporte, área de risco entre outros temas), funcionamento, regulamentação das escolas e ponto eletrônico.

O SINTE-PI irá acompanhar de perto as discussões sobre as escolas de tempo integral, uma vez que nossa bandeira de luta é a educação pública e com qualidade.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium