São João do Piauí, 20 de outubro de 2018
(86)995258210
Chicão vai prestar esclarecimentos sobre obras da gestão do Gil, amanha (10)
Secretário de Obras de São João do Piauí, Francisco José(Chicão)
Chicão vai prestar esclarecimentos sobre obras da gestão do Gil, amanha (10)
09/08/2017 21h04

O secretário de Obras da gestão do Prefeito Gil Carlos, prestará esclarecimentos sobre as obras inacabadas no município, desde 2013. O pedido de convocação foi feito a partir de um requerimento do vereador do PP, Joaquim José de Araújo (Zé Guinguirro).

O pedido para que o Secretário de Obras de São João do Piauí Francisco José(Chicão) preste esclarecimentos está ligado a uma investigação do Vereador Zé Guinguirro, que coletou cópias de contratos, convênios e documentos em que afirma que existem 11 obras no muncipio inacabadas.

Zé Guinguirro também teve acesso a um relatório do convenio entre a prefeitura e o Incra já devidamente denunciado pelo ex-vereador Gervásio Rodrigues(PSD).

Deverão ser tema de debate e de esclarecimento as obras inacabadas do governo federal como colégio do Grajau, UBS da Lisboa, Poliesportiva do Grajau, além de convênios com o IDEPI, que firmou convenio com o a gestão do prefeito ainda em 2015.

O PORTAL MANDACARU fez uma visita à Comunidade Grajau e constatou que apenas parte dos metros de calçamento foi feita. Já as duas praças, nenhumas das duas foi executada. O portal fez o acompanhamento do convenio desde que foi publicado no Diário Oficial do Estado.O convenio entre a prefeitura de São João do Piauí e o IDEPI foi de quase meio milhão (R$ 445.801,83.)

O prazo de vigência do convênio, segundo a publicação do Diário Oficial do Estado(DOE) era de um ano, a partir da data de assinatura em 31 agosto de 2015 e foi assinado por Francisco Alberto de Brito Monteiro e José Ribamar Bastos e por Gil Carlos Modesto Alves, prefeito de São João do Piauí.

Chicão deverá também esclarecer sobre programas do governo federal sobre a implantação de eletrificação rural nas localidades:  Boqueirão, Torre, Carnaúba Torta, Canto do Jenipapo, Duque, Pico da Tomada, Barra do Canto, Junco, Jaicó, Lagoinha, São Francisco, São Jose, Lagoa do Perdido, Lisboa, Xixe-xique e Pimenteiras.

A convocação está marcada para acontecer às 10 horas da manhã na Camara Municipal de São João do Piauí.

*Atualizada para inserir o horário do evento

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium