São João do Piauí, 20 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Tribunal de Contas investiga contratos de transporte escolar e da FGV desde 2016
Fachada do Prédio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí
Tribunal de Contas investiga contratos de transporte escolar e da FGV desde 2016
17/08/2017 17h58

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, esclareceu nesta quinta-feira (17) que a Corte de Contas fiscaliza desde 2016 os contratos realizados pelo Governo do Estado para a locação de veículos para o transporte escolar dos estudantes da rede pública estadual de ensino. Ele informou ainda que os contratos com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) também se encontram sob apuração.

“Esses contratos, devidamente autuados e públicos, já se encontram sobre rigorosa apuração desde 2016”, afirmou Olavo Rebelo. Na semana passada, os deputados Rubem Martins (PSB), Robert Rios (PDT), Gustavo Neiva (PSB) e Firmino Paulo (PSDB) protocolaram no TCE-PI pedido de investigação das contas da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). No documento, os deputados requisitam ao TCE-PI que realize uma análise dos pagamentos da Secretaria para a prestação do serviço de transporte escolar.

Os fatos representados pelos deputados estaduais sobre possíveis irregularidades nos contratos do transporte escolar estão sendo apurados no âmbito do processo TC 004728/2016 (Decisão Plenária no 327/2016, proferida na Sessão Plenária Ordinária nº 008, de 17 de março de 2016). Com relação ao contrato do Estado com a FGV, as apurações ocorrerão em consonância com o processo TC 006713/2016.

O deputado Robert Rios havia feito uma denúncia, em que afirmava que o Governo do Estado pagou R$ 10 milhões à Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2016, Robert Rios (PDT) anunciou que vai apresentar requerimento, juntamente com outros parlamentares de oposição, pedindo a realização de auditoria no contrato firmado pelo Poder Executivo com aquela instituição. 

A sugestão para o pedido de auditoria foi apresentado pelo deputado Rubem Martins (PSB) durante o pronunciamento do parlamentar pedetista em que ele fez críticas ao Governo. No entanto, o requerimento feito pelos deputados de oposição ao governo foi derrotado.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium