São João do Piauí, 21 de setembro de 2018
(86)995258210
Política
Deputado denuncia ao MPE que caravana de Lula é campanha eleitoral antecipada
Deputado denuncia ao MPE que caravana de Lula é campanha eleitoral antecipada
24/08/2017 08h14

O Procurador Regional Eleitoral do Estado do Piauí, Israel Gonçalves Santos Silva, recebeu ofício do deputado estadual Robert Rios (PDT) onde solicita providências no sentido de coibir campanha eleitoral antecipada ilegal realizada pelo ex-presidente Lula, durante o período em que ele estiver no Piauí, no próximo mês.

No documento encaminhado para o Ministério Público Eleitoral, o líder da oposição na Assembleia Legislativa coloca que do dia 1ª a 4 de setembro Lula vai estar nos municípios de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina “em total desrespeito à legislação em vigor e ao princípio da igualdade entre os candidatos, que uma vez violado, resultando uma afronta a norma, não sendo necessário aguardar o possível registro da candidatura para autorizar a responsabilização do transgressor”.

 Segundo Robert Rios, tanto o ex-presidente Lula se aproveita de uma campanha eleitoral antecipada, viajando pelo Nordeste dentro de um ônibus, como o PT do Piauí. Para ele, essa ação dá uma vantagem eleitoral para o governador Wellington Dias, que disputará a reeleição, e os candidatos a deputados estadual e federal do Partido dos Trabalhadores.

 “Então, para que não tenha vantagem, tem que cumprir a lei. E a lei veda e proíbe. A lei pune quem antecipa a campanha eleitoral. E estou pedido ao procurador eleitoral só que observe o que manda a lei”, disse o deputado.

 Robert Rios afirma que o Ministério Público Eleitoral do Piauí ao longo da história tem agido com muito rigor e pulso. 

FONTE: DiariodoPovo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium