São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Cidades
TRE retorna ao cargo prefeito cassado de Redenção do Gurguéia
TRE retorna ao cargo prefeito cassado de Redenção do Gurguéia
16/10/2014 22h31
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Francisco Hélio Camelo Ferreira, deferiu pedido de liminar, e suspendeu a execução da sentença que cassou o mandato do prefeito de Redenção do Gurguéia Delano Parente, restituindo o seu mandato até o julgamento do recurso pela Corte Regional. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (15) e publicada nesta quinta-feira (16).

No último dia 06 deste mês juiz Heliomar Rios Ferreira, da 15ª Zona Eleitoral, julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE e cassou os mandatos do prefeito de Redenção do Gurguéia Delano de Oliveira Parente Sousa (PSB) e do vice José Carlos Ferreira Folha por abuso de poder politico e econômico. Além de cassar o mandato o juiz declarou os dois, prefeito e vice, e mais o ex-governador Wilson Martins inelegíveis por oito anos.

A ação foi ajuizada pela Coligação “Unidos Em Favor Do Povo”, representada pelo seu presidente Edizon Ribeiro Leite com base na liberação pelo Governo do Estado de aproximadamente 2 milhões de reais para diversas obras no município que teria o intuito de beneficiar os candidatos do PSB.

FONTE: GP1
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium