São João do Piauí, 15 de janeiro de 2019
(86)995258210
Eleições
Audiência do processo de cassação do prefeito reeleito, Gil Carlos (PT), será segunda, 28
Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves
Audiência do processo de cassação do prefeito reeleito, Gil Carlos (PT), será segunda, 28
26/08/2017 17h53

O Juiz Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de São João do Piauí, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, designou a data de 28 de agosto para audiência das oitivas das testemunhas arroladas pela coligação “O PODER É DO POVO” de José Alexandre Costa Mendonça no processo que pede a cassação do prefeito reeleito, Gil Carlos Modesto Alves.

O juiz, em despacho anterior, rejeitou a preliminar de inépcia e carência da inicial arguidas pelos investigados no processo: Vanessa Oliveira de Sousa Barbosa, Gustavo Barbosa Nunes, Tito Lívio Dias Piauí, Antônio Nunes Tavares, Edmar Bartolomeu da Silva, Welles Ferreira Freitas.

Já o processo contra o Governador do Estado do Piauí e contra o Secretário Estadual das Cidades, os investigantes não os apontam com responsabilidade de ilícito eleitoral, o que exclui  ambos como investigados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

A coligação “O poder é do Povo”, de Dr. Alexandre Mendonça, acusa o prefeito Gil Carlos de compra de votos; contratação eleitoreira; coação de servidores de permissionários, além do uso de bens e serviços da administração em favor da campanha; estrutura do estado, com a inundação de obras eleitoreiras, nas eleições de 2016. O processo aponta também que o prefeito teria feito o contrato de uma empresa de comunicação, a R2 Comunicações LTDA.

De acordo com a petição da coligação investigante, a R2 Comunicações LTDA teria enviado releases, durante o período eleitoral, mascaradas de propaganda eleitoral do atual prefeito. A empresa foi contratada para publicidade institucional, no período eleitoral. Um levantamento feito deu conta de que havia sido feito pelo menos R$ 65.280,75.

No processo,  o prefeito Gil Carlos também é acusado de ter usado seu perfil no Facebook para fazer propaganda de obras em parceria com o governo do Estado do Piauí. Entre as obras, o asfaltamento em vias públicas, reforma do Parque 05 de Julho, uma parceria com a FUNDESPI e com o governo do Estado.

Ainda segundo dados do Tribunal de Contas o Estado(TCE-PI), havia um objeto de contrato que compreendia 6,9 km de pavimentação e 8,1 km de recapeamento. O valor orçado da obra era de R$ 6.494.336,15. No mesmo sistema do tribunal, foi possível verificar que a empresa que ganhou a licitação foi a TERRACON TERRAPLANGEM E CONSTRUÇOES. O contrato foi publicado em 14 de setembro e a ordem de serviço foi logo no dia seguinte, dia 15 e setembro de 2016.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium