São João do Piauí, 23 de setembro de 2018
(86)995258210
Câmara aprova convocação de Tito Lívio depois de rejeição de informação sobre bilheteria
28/08/2017 22h35

O pedido de informações solicitado através do requerimento do vereador Hélio Alves Coelho (PTB), sobre os extratos das movimentações financeiras da renda arrecada nos campeonatos de futebol no Estádio João de Deus Lima foi rejeitado por 5 a 4, na manha de segunda-feira, 21.

Pelo requerimento, o vereador solicitava da Secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo informações sobre a)Início do campeonato com a tabela completa de cada jogo; b)Extrato de conta dos rendimentos de cada partida realizada, desde 2013 até os dias atuais (2017); c) Notas Fiscais (NFs) dos investimentos feitos com o montante de arrecadação auferido em cada campeonato desde 2013 até os dias atuais (2017); d)Valor das inscrições dos times bem como o valor que a prefeitura como contrapartida para ajudar cada time; e)Informações sobre recursos da FUNDESPI, caso tenha existido e  f) Como foi aplicado o dinheiro arrecadado na bilheteria, desde 2013 até os dias atuais (2017).

Depois da rejeição do pedido, os vereadores resolveram transformar o pedido de informações em prestação de esclarecimentos que deverão girar em torno dos pedidos solicitados e contidas no requerimento.

A convocação de Tito Lívio, chefe de Departamento de Esporte, é a terceira convocação feita pela Câmara na gestão do prefeito do petista, Gil Carlos Modesto Alves. Em 2016, a Secretaria de Finanças foi convocada para prestar esclarecimentos. Na ocasião, Evangelina prestou esclarecimentos sobre discordâncias de valores do IPTU informados pelo Setor Tributário e os informados em relatórios publicados pela gestão.

Em julho (10), o Secretário Municipal de Infraestrutura Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (antiga secretaria de obras), Francisco José (Chicão) prestou esclarecimento sobre obras paralisadas há mais de três anos no município desde a primeira gestão do prefeito Gil Carlos.

Na sessão de hoje, o vereador Hélio Alves (Hélio da Cotinha) disse que os vereadores foram muito deselegantes por terem rejeitado o requerimento dele e hoje os mesmos aprovaram, por unanimidade, uma convocação do Chefe de Departamento para prestar esclarecimento sobre o mesmo assunto: pedido de informações.

OUTRO LADO

O portal tentou contato com o Chefe de Departamento de Esportes do Município, Tito Lívio, mas não obteve resposta.

BREVE HISTÓRICO SOBRE A CONVOCAÇÃO  

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium